Curso de Administração de Armazenagem e Compra de Materiais

Curso de Administração de Armazenagem e Compra de Materiais

Teve início em 10 de janeiro o Curso de Administração de Armazenagem e Compra de Material para os funcionários do setor de Logística e Almoxarifado do Instituto Bairral de Psiquiatria. Será desenvolvido ao longo de oito etapas (sempre aos sábados) e está sendo ministrado pelo SENAC Itapira. Estão participando o coordenador do setor, 2 compradores, 1 almoxarife e 2 auxiliares de suprimentos.

O objetivo do evento é auxiliar a atuação no processo de aquisição de materiais a partir de uma visão integrada da logística, de modo a dar suporte às decisões quanto à seleção de fornecedores, compra, administração e distribuição de materiais. Objetiva também orientar para a melhoria no atendimento de clientes internos e externos e no trabalho em equipe, assim como na gestão do setor de armazenagem, mobilizando conhecimentos, habilidades e valores para reduzir custos operacionais, aumentar a velocidade dos processos e a confiabilidade dos estoques.

O curso aborda as seguintes competências:

  • Armazenagem na cadeia logística: conceitos, função e importância, estrutura organizacional, principais comportamentos, processos e seus impactos na eficiência operacional.
  • Aspectos físicos do armazém: estruturas de armazenagem, equipamentos de movimentação, layout, unitização de cargas e dimensionamento do armazém.
  • Estoque mínimo.
  • Gestão de estoque: custos de estoque e armazenagem, controle de inventário, curva ABC.
  • Indicadores de desempenho.
  • Seleção de fornecedores: escolha de fornecedores objetivando melhoria da qualidade e custos de aquisição.
  • Compras: processos de compras, ferramentas, negociação e custos envolvidos.
  • Administração de materiais: foco no processo e nas decisões entre comprar e fabricar.

Nesse curso estão sendo discutidas soluções operacionais específicas do setor, contribuindo para um funcionamento mais racional e eficiente de toda cadeia logística do hospital.

Funcionários do setor de logística presente no curso de Administração de armazenagem e compra de materiais.
Funcionários do setor de logística presente no curso de Administração de armazenagem e compra de materiais.

Instituto Bairral

Um modelo único de bem-estar mental.

Gostou do conteúdo?

Confira todo o nosso blog.

Curso de Administração de Armazenagem e Compra de Materiais

Curso de Administração de Armazenagem e Compra de Materiais

Teve início em 10 de janeiro o Curso de Administração de Armazenagem e Compra de Material para os funcionários do setor de Logística e Almoxarifado do Instituto Bairral de Psiquiatria. Será desenvolvido ao longo de oito etapas (sempre aos sábados) e está sendo ministrado pelo SENAC Itapira. Estão participando o coordenador do setor, 2 compradores, 1 almoxarife e 2 auxiliares de suprimentos.

O objetivo do evento é auxiliar a atuação no processo de aquisição de materiais a partir de uma visão integrada da logística, de modo a dar suporte às decisões quanto à seleção de fornecedores, compra, administração e distribuição de materiais. Objetiva também orientar para a melhoria no atendimento de clientes internos e externos e no trabalho em equipe, assim como na gestão do setor de armazenagem, mobilizando conhecimentos, habilidades e valores para reduzir custos operacionais, aumentar a velocidade dos processos e a confiabilidade dos estoques.

O curso aborda as seguintes competências:

  • Armazenagem na cadeia logística: conceitos, função e importância, estrutura organizacional, principais comportamentos, processos e seus impactos na eficiência operacional.
  • Aspectos físicos do armazém: estruturas de armazenagem, equipamentos de movimentação, layout, unitização de cargas e dimensionamento do armazém.
  • Estoque mínimo.
  • Gestão de estoque: custos de estoque e armazenagem, controle de inventário, curva ABC.
  • Indicadores de desempenho.
  • Seleção de fornecedores: escolha de fornecedores objetivando melhoria da qualidade e custos de aquisição.
  • Compras: processos de compras, ferramentas, negociação e custos envolvidos.
  • Administração de materiais: foco no processo e nas decisões entre comprar e fabricar.

Nesse curso estão sendo discutidas soluções operacionais específicas do setor, contribuindo para um funcionamento mais racional e eficiente de toda cadeia logística do hospital.

Funcionários do setor de logística presente no curso de Administração de armazenagem e compra de materiais.
Funcionários do setor de logística presente no curso de Administração de armazenagem e compra de materiais.

Instituto Bairral

Um modelo único de bem-estar mental.

Gostou do conteúdo?

Confira todo o nosso blog.

Copyright © 2023 Bairral - Todos os direitos reservados.
Fundação Espírita Américo Bairral | CNPJ 49.914.773/0001-72

Desenvolvido por:

Copyright © 2023 Bairral - Todos os direitos reservados.
Fundação Espírita Américo Bairral | CNPJ 49.914.773/0001-72

Desenvolvido por:

Este site utiliza cookies para promover a você uma melhor experiência de navegação.

Aceitar
Não aceitar