Campanhas Abril e Maio de 2012

8 anos atrás - Eventos internos

Dando continuidade ao Programa de Qualidade de Vida do Instituto Bairral de Psiquiatria, que visa à qualidade de vida dos seus funcionários, nos meses de abril e maio foram realizadas a Campanha da Saúde da Mulher no período de 16 a 20 de abril, tendo a participação de 39 funcionárias, e a Campanha de Vacinação contra Influenza no período de 7 a 18 de maio, tendo sido vacinados 227 funcionários e 23 dependentes.

A Campanha da Saúde da Mulher desenvolveu-se em parceria com o Serviço Municipal de Saúde e teve como objetivo coletar amostras de material para o exame de citologia oncótica (Papanicolau) e a conscientização da mulher para o cuidado com sua saúde. Ao longo do ano o Serviço Municipal de Saúde oferece exames e todas as informações necessárias para o diagnóstico precoce do câncer do colo de útero e de mama, e nossa instituição auxilia por meio dos médicos e laboratórios conveniados. Toda mulher, como cidadã ativa e participante da sociedade, além do importante papel de perpetuadora da espécie, tem nos dias de hoje o dever de buscar as ferramentas necessárias para que possa atingir a plenitude de sua vida com boa saúde e bem-estar.

A Campanha de Vacinação contra Influenza, como ocorre todos os anos em nosso hospital, mostrou-se eficaz e com grande adesão por parte dos funcionários dos seus diversos setores. Seu objetivo é a proteção contra a gripe antes da chegada do inverno e das doenças próprias da época, além da conscientização para que a cada ano um número maior de funcionários seja vacinado, diminuindo a incidência da gripe e as consequências dessa doença sazonal que pode ser prevenida pela imunização.

campanha de vacinação

Funcionário sendo vacinado contra gripe (Influenza)