Bairral FAQ

Perguntas Frequentes

Separamos algumas dúvidas frequentes para facilitar sua navegação. Confira na lista abaixo se encontra a informação que está buscando, caso contrário fique à vontade para entrar em contato conosco!

Como faço para marcar uma consulta no Centro de Atendimento Especializado?

Atendimento

Para agendamento de consultas basta entrar em contato pelo telefone 19 – 38639436 e realizar o agendamento.

Quais são os convênios credenciados ao Centro de Atendimento Especializado ?

Atendimento Convênios

Até o momento, o Centro de Atendimento Especializado não possui convênios credenciados para consultas e intervenções. Realizamos apenas atendimento particular.

Qual público é atendido pelo Centro de Atendimento Especializado?

Atendimento

• Serviço infantil: público em geral de 0 a 18 anos.
• Serviço adulto: público em geral a partir dos 18 anos.

Quais especialidades são atendidas no Centro de Atendimento Especializado?

Atendimento

O Centro de Atendimento Especializado atende qualquer paciente com queixas psiquiátricas ou de qualquer natureza emocional. Algumas das especialidades mais recorrentes são: depressão, transtorno de humor, transtorno de ansiedade, dependência química, patologia DUAL, transtorno psicótico e transtorno psicótico refratário.

Meu filho (a) pode fazer somente as intervenções no Serviço Infantil do Centro de Atendimento Especializado?

Atendimento Infância

Não. É necessário realizar as avaliações do desenvolvimento para que nossa equipe possa se assegurar do quadro atual e elaborar um plano terapêutico individual com qualidade as necessidades da criança ou adolescente.

Posso fazer somente intervenções no Atendimento Adulto do Centro de Atendimento Especializado?

Atendimento

Não. Toda intervenção planejada é proposta após a avaliação médica e da equipe multiprofissional previamente, sendo assim, não é possível realizar as intervenções de forma isolada.

Como faço para ser atendido no CAPSII Onofre Batista?

CAPS Atendimento

Para ser atendido no CAPSII Onofre Batista é necessário ser morador do município de Itapira e ter comprovante de endereço. O agendamento deve ser realizado por telefone (19 – 38639436) ou pessoalmente. Caso compareça pessoalmente, lembre-se de levar todos os documentos.

Quais são os convênios credenciados ao CAPS?

Atendimento CAPS Convênio

O CAPSII Onofre Batista atende somente por meio do Sistema Único de Saúde - SUS.

Qual público é atendido pelo CAPS?

Atendimento CAPS

Moradores do município de Itapira, com mais de 18 anos e com transtornos mentais moderados a grave persistentes.

Como é o primeiro atendimento no CAPS II?

CAPS Atendimento

O primeiro atendimento no CAPS é uma triagem realizada pelo profissional de referência que pode ser enfermeiro, assistente social, terapeuta ocupacional, psicólogo ou médico.

O usuário do CAPS poderá ter alta médica?

CAPS Atendimento

Sim. A alta médica poderá ocorrer por remissão dos sintomas. O paciente poderá também ser contra referenciado para manutenção do tratamento na UBS de sua referência, podendo ser acompanhando pela equipe médica do CAPS II através do matriciamento que ocorre em todos os postos de saúde do município de Itapira. O matriciamento é um suporte da equipe especializada em saúde mental do CAPS II aos médicos clínicos da rede primária de saúde.

Quais atividades são realizadas no CAPS?

CAPS Atendimento

O CAPS II Onofre Batista oferece consulta médica com psiquiatra e disponibiliza diversas oficinas terapêuticas: grupos terapêuticos, social, familiar, estimulação cognitiva e funcional. Além das oficinas terapêuticas, os pacientes também realizam passeios terapêuticos. Cada caso é avaliado individualmente.

Como faço para ser atendido pela Odontologia Especializada do Centro de Atendimento Especializado?

Atendimento Odontologia

O atendimento odontológico é aberto ao público em geral. O diferencial é que nosso dentista é especializado na área de saúde mental e pode atender pacientes com necessidades especiais. No momento, o atendimento é apenas particular.

Não encontrou o que precisa?

Entre em contato conosco e envie sua dúvida. Temos uma equipe preparada para sanar sua dúvidas, e entraremos em contato assim que possível.

Entre em contato