Bairral Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Para que você encontre com mais facilidade a informação que está buscando, nós separamos algumas dúvidas frequentes listadas abaixo. Utilize o filtro a esquerda para selecionar o assunto da informação que você procura. Fique à vontade também para entrar em contato conosco!

Ver todas as perguntas

O usuário do CAPS poderá ter alta médica?

Sim. A alta médica poderá ocorrer por remissão dos sintomas. O paciente poderá também ser contra referenciado para manutenção do tratamento na UBS de sua referência, podendo ser acompanhando pela equipe médica do CAPS II através do matriciamento que ocorre em todos os postos de saúde do município de Itapira. O matriciamento é um suporte da equipe especializada em saúde mental do CAPS II aos médicos clínicos da rede primária de saúde.

Atendimento ambulatorial CAPS

Mais perguntas sobre
Atendimento ambulatorial CAPS

Posso fazer somente intervenções no Atendimento Adulto do Centro de Atendimento Especializado?

Não. Toda intervenção planejada é proposta após a avaliação médica e da equipe multiprofissional previamente, sendo assim, não é possível realizar as intervenções de forma isolada.

Atendimento ambulatorial

Quais especialidades são atendidas no Centro de Atendimento Especializado?

O Centro de Atendimento Especializado atende qualquer paciente com queixas psiquiátricas ou de qualquer natureza emocional. Algumas das especialidades mais recorrentes são: depressão, transtorno de humor, transtorno de ansiedade, dependência química, patologia DUAL, transtorno psicótico e transtorno psicótico refratário.

Atendimento ambulatorial

Como faço para marcar uma consulta no Centro de Atendimento Especializado?

Para agendamento de consultas basta entrar em contato pelo telefone 19 – 38639436 e realizar o agendamento.

Atendimento ambulatorial

O Bairral aceita internações de menores de idade?

Não. Para internação, aceitamos apenas pacientes acima de dezoito anos. Para menores de idade oferecemos apenas o atendimento ambulatorial no Centro de Atendimento Especializado.

Internações Infância e Adolescência
Ver todas as perguntas