Bairral Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Para que você encontre com mais facilidade a informação que está buscando, nós separamos algumas dúvidas frequentes listadas abaixo. Utilize o filtro a esquerda para selecionar o assunto da informação que você procura. Fique à vontade também para entrar em contato conosco!

Ver todas as perguntas

A Comunidade Terapêutica (CT) Rural Santa Carlota realiza atendimento/acolhimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde)?

Sim, a CT atende dependentes de substâncias psicoativas (álcool e drogas) do Estado de São Paulo através de encaminhamentos do CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), da região do DRS XIV – Departamento Regional de Saúde de São Joao da Boa Vista e outros municípios do Estado.

Comunidade Terapêutica Santa Carlota SUS

Mais perguntas sobre
Comunidade Terapêutica Santa Carlota SUS

Como posso conseguir uma internação pelo SUS?

O Bairral não trabalha com reserva de vagas SUS. Para internações via SUS se faz necessário que um serviço público de saúde de sua cidade realize uma solicitação através do sistema único de saúde.

Internações SUS

É necessário estar em abstinência para o acolhimento na Comunidade Terapêutica Santa Carlota?

Sim, é necessário. No caso de alcoolistas que tenham sinais e sintomas de abstinência alcoólica, será sugerido que o mesmo faça desintoxicação medicamentosa em locais de saúde para depois ser acolhido pela CT.

Comunidade Terapêutica Santa Carlota

Pode fumar na Comunidade Terapêutica Santa Carlota?

O tabaco é permitido na Comunidade Terapêutica Santa Carlota. Porém, fazemos um trabalho de prevenção onde sugerimos que também abandone o tabaco tendo em vista que usuários de tabaco são mais vulneráveis a recaída e uma vez que o tabagismo não é considerado uma atividade de socialização, o uso é restrito a locais específicos, respeitando a legislação federal e estadual.

Comunidade Terapêutica Santa Carlota

O candidato acolhido na Comunidade Terapêutica Santa Carlota precisa pagar algum valor?

Não, o candidato que for acolhido através do SUS não precisa pagar pelo tratamento. É necessário arcando apenas com despesas pessoais que venha necessitar durante o tratamento.

Comunidade Terapêutica Santa Carlota
Ver todas as perguntas