Bairral Comunidade Terapêutica

[ct] Bairral

Comunidade Terapêutica

A Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota conta com 120 vagas destinadas ao público masculino, já tendo atendido mais de 2000 dependentes. Nesta modalidade de tratamento, o candidato reside por todo o período do tratamento em uma comunidade supervisionada e instalada em uma fazenda com mais de 70 mil metros quadrados. Sua permanência é voluntária e o residente é submetido a um programa terapêutico baseado no respeito à dignidade por meio da cultura de paz e não violência.

A ciência aliada a espiritualidade

Na Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota, a recuperação é alcançada por meio de um programa que conta com a ciência aliada a espiritualidade. Entendemos que espiritualidade é a busca por compreensão de respostas relativas a vida e sua relação com o sagrado, independentemente de sua crença religiosa.

Na Santa Carlota, todos os dias se iniciam e se encerram com a prática da espiritualidade e além disso, todo o tratamento é realizado com acompanhamento médico, clínico e social, com especial atenção para o manejo de crises e conflitos.

O que é uma Comunidade Terapêutica?

É uma modalidade de tratamento para dependência química com base na convivência em comunidade supervisionada por uma equipe técnica a fim de alcançar a recuperação.

Quais profissionais trabalham aqui?

Conselheiros, Médico Clínico, Médico Psiquiatra, Enfermeiro, Técnico de enfermagem, Assistente social, Psicólogo, Professor de Educação Física e também uma dedicada equipe administrativa.

Quanto tempo dura o tratamento?

A duração do tratamento depende, mas normalmente dura cerca de 8 meses. Nesse período, o residente passa pelas fases de acolhimento, reabilitação, recuperação e reinserção social.

Na Santa Carlota existem residentes involuntários?

Não, na Santa Carlota não existem residentes involuntários ou compulsórios. O modelo de tratamento em comunidade terapêutica só é praticado com residentes voluntários.

Quer tirar mais dúvidas sobre a [ct] Bairral? (19) 3863 9435
desde 2012

Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota

Criada fielmente nos moldes preconizados por Dr. George de Leon, a Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota tem seu programa terapêutico baseado nos pilares de respeito, trabalho, amor, honestidade, solidariedade, responsabilidades, limites e amparo.

Venha tratar sua dependência na [ct] Rural Santa Carlota:

Enviar e-mail Ou ligue para (19) 3863 9435
Mais de 2.000 pessoas atendidas
Mais de 10.000 familiares visitantes
120 Vagas
Tratamento dependência química
Particular
SUS
Apenas Masculino