XI Congresso Brasileiro de Psicologia Hospitalar

8 anos atrás - Treinamentos e capacitações

Nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro foi realizado em Campinas (SP), nas instalações da Unicamp, o XI Congresso Brasileiro de Psicologia Hospitalar, com foco no tema geral “O Processo da Finitude Humana na Realidade Hospitalar”. O Instituto Bairral esteve lá representado pelas psicólogas Benigna Peres G. Moraes Sarmento, Cassiana Samora Galdi e Gisele Calil Landi.

As palestras apresentadas ao longo dos quatro dias do congresso estavam preponderantemente voltadas para a temática hospitalar, incluindo abordagens como: stress e sua influência no contínuo saúde-doença; postura do profissional de saúde diante da doença e do doente; resiliência; arteterapia e trabalho com mitos; e o ouvir além das palavras. Tal abrangência possibilitou ampliação de conhecimentos e bastante reflexão.

Palestrantes renomados na área da psicologia hospitalar discorreram sobre os temas propostos, como  Valdemar Augusto Angerami-Camom, Mathilde Neder, Heloísa Benevides de Carvalho Chiattone, Marilda Lipe e Alaíde Degani de Cantoni, entre outros.

As participantes ressaltaram que o evento foi de grande valia para aprimorar a atuação profissional, oferecendo novos recursos para apurar a visão sobre as práticas do cotidiano hospitalar.

XI Congresso Brasileiro de Psicologia Hospitalar

Giseli Calil Landi, Heloísa Chiattone, Benigna Sarmento e Cassiana Samora Galdi

XI Congresso Brasileiro de Psicologia Hospitalar

Giseli Calil Landi, Benigna Sarmento, Valdemar Augusto Angerami-Camom, Cassiana Galdi Samora e Ana Catarina Araújo Elias

XI Congresso Brasileiro de Psicologia Hospitalar

Benigna Sarmento, Mathilde Neder, Cassiana Samora Galdi e Giseli Calil Landi