VI Congresso Freemind

9 meses atrás - Notícias, Relacionamento Institucional

De 5 a 7 de dezembro os setores de Psicologia e Serviço Social da Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota participaram do VI Congresso Freemind, realizado em Águas de Lindoia (SP), cujo tema foi “Perder o futuro seria uma droga. Qual o impacto do álcool e do tabaco junto aos nossos filhos”.

O evento propôs uma reflexão sobre a grande tolerância existente frente às drogas lícitas e os danos que elas causam na sociedade, e também sobre como sua alta disponibilidade afeta o crescimento do consumo.

As apresentações foram voltadas para modelos de tratamento, resultados obtidos, pesquisas em andamento e também para a prevenção do consumo de substâncias. Ressaltaram ainda a importância da flexibilidade e diversidade nos tratamentos oferecidos, levando-se em conta o público-alvo e sua subjetividade.

O objetivo das Comunidades Terapêuticas foi definido no congresso como o de facilitar o desenvolvimento global do ser humano, proporcionando aos acolhidos dignidade e poder de escolha. Foram apresentados dados sobre a Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota que falam sobre o alto índice de adesão e permanência no tratamento, questões difíceis de mobilizar na população atendida.

Psicólogas Camila e Mariana e a Assistente Social Larissa da Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota participaram do VI Congresso Freemind.

Psicólogas Camila e Mariana e a Assistente Social Larissa da Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota participaram do VI Congresso Freemind.