Foto: Tim Gouw

Senac visita CT Santa Carlota e firma parceria

3 anos atrás - Bastidores, Notícias, Relacionamento Institucional

Na terça-feira, 22 de agosto, a Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota recebeu a visita de André Mendonça da Silva, Rosângela Silveira e Maria Beatriz Tonolli Scholz, respectivamente Gerente, Coordenadora do Setor Técnico e Encarregada do Setor de Biblioteca da unidade do Serviço SenacNacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Itapira, com o objetivo de estreitar relações e viabilizar a oferta de cursos para os residentes acolhidos na CT.

A visita foi rica para mostrar a importância dos cursos aos acolhidos que vão retornar para a sociedade e que necessitam estar atualizados e/ou capacitados para esse novo momento da vida de cada um.

Como resultado, foi ofertada a promoção do curso de Operador de Computador, com carga horária de 196 horas, para 20 residentes da CT Santa Carlota, a ser desenvolvido na sede do Senac em Itapira.

O objetivo do curso é o primeiro contato com o computador e o ambiente Windows e seus diferentes recursos de aplicação e pesquisas. São ainda abordados assuntos relacionados à ética, cidadania, empreendedorismo, qualidade de vida, conduta profissional e marketing pessoal, preparando os alunos para os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.

Visita da equipe do Senac na Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota.

Visita da equipe do Senac na Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota.