Saudação aos funcionários

9 anos atrás - Notícias

Ao aproximar-se mais um final do ano, desejo vir à presença de cada um dos nossos funcionários para apresentar-lhe uma mensagem de agradecimento e de esperança.

E eu quero, em primeiro lugar, destacar com grande satisfação que tivemos mais um ano extremamente proveitoso, apesar das grandes dificuldades que se nos apresentaram, decorrentes, em alguns casos, de manifestações de incompreensão dos princípios filosóficos que norteiam a condução da nossa entidade.

Como é de conhecimento geral, há vários anos as diárias pagas pelo SUS não são reajustadas. E como também é claro, e qualquer um de nós percebe, os custos continuam a subir. Todo ano somos obrigados, por exemplo, a elevar os salários dos nossos servidores, sem haver contrapartida no pagamento que recebemos. Por outro lado, hoje a maioria dos pacientes têm planos de saúde e as negociações com os referidos planos para reajustes nas diárias não têm sido fáceis, muitas vezes resultando na impossibilidade de plena recuperação de perdas de anos anteriores.

Com isso, o Conselho Diretor e a Diretoria Administrativa são obrigados a despender grande esforço para que tudo continue a funcionar corretamente, o que, graças à compreensão da maioria dos nossos funcionários, estamos conseguindo. Apesar das dificuldades, que não nos permitem qualquer descuido, a Fundação mantém-se em equilíbrio econômico-financeiro e apta a prosseguir na concretização dos seus objetivos institucionais.

Apesar das dificuldades, conseguimos extraordinárias conquistas, atingindo padrões de qualidade que nos autorizam a afirmar que a nossa busca pela excelência tem sido coroada de êxito, certos, contudo, de que a excelência é, antes de tudo, um desafio, uma busca constante e não algo que se alcança e pronto! Quanto mais avançamos, mais percebemos que ainda há muito a ser conquistado. É por essa razão que continuamos a investir na capacitação do nosso pessoal, em todos os níveis, oferecendo a todos oportunidade de crescimento, não apenas profissional, mas também no campo pessoal, pois, repetindo o que já disse em outras oportunidades, antes de sermos profissionais, somos pessoas.

E quero destacar que nesse processo, todos são importantes, pois  do esforço pessoal de cada um no desempenho de sua tarefa, por mais simples que pareça ser, é que resultará, ao fim, a qualidade do atendimento que prestamos, o que possibilitará melhoria para todos os envolvidos.

Como sempre venho afirmando, nós diretores da  Fundação Bairral temos dois grandes focos de atenção: os nossos pacientes e os nossos empregados. Com relação a estes, conseguimos neste ano ampliar os benefícios oferecidos, concedendo reajuste salarial significativamente acima da inflação, e aumentando, por exemplo, o subsídio para as consultas médicas, permitindo o atendimento também aos maridos de nossas funcionárias, permitindo consultas de pais e mães de funcionários pelos nossos convênios (sem subsídio), além de outras melhorias que estão em estudo. Creio não haver dúvidas de que, ao longo dos anos, a Fundação Bairral tem procurado proporcionar aos seus servidores o melhor conjunto de benefícios possível, como fundamento da filosofia da instituição que é  valorizar as pessoas em todas as circunstâncias.

Para finalizar, quero agradecer a todos e a cada um dos nossos colaboradores pelo empenho, pela dedicação que nos ofereceram até aqui, e reafirmar a nossa confiança de que poderemos continuar a progredir no próximo ano, cumprindo cada vez melhor os nossos objetivos, para benefício de todos.

Assim, desejo apresentar-lhes, em meu nome pessoal e em nome de todos os membros dos Conselhos Diretivos e da Administração da Fundação Espírita “Américo Bairral”, votos de um Feliz Natal e que o Ano Novo transcorra repleto de alegrias, com muitas realizações, muita paz e muito amor.

Alberto Luís de Mello Rosatto

Presidente do Conselho Diretor