Sarau na Estância

6 anos atrás - Bastidores

No dia 19 de fevereiro desenvolveu-se uma programação diferente na Estância, uma das unidades de tratamento do Instituto Bairral. Naquele dia foi servido um lanche especial: pizza, regada com muita música e animação.

A música é uma forma de arte que se constitui em combinar sons, instrumentos, voz e outros artifícios seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.

Há diversos estudos que falam do benefício da música em algumas patologias. Na terceira idade pode trazer benefícios não só na melhoria da qualidade de vida, mas também em vários aspectos como: memória (evocando lembranças do passado), atividade respiratória, humor, fortalecimento das relações interpessoais, funções motoras, psicossomáticas e em respostas emocionais e intelectuais.

Na Estância, que é um setor geriátrico, a Terapia Ocupacional utiliza muito a música como recurso terapêutico. Existe ali um grupo de música semanal e constantemente são realizadas atividades com música para quebrar a rotina hospitalar e proporcionar momentos prazerosos e de sociabilidade entre os pacientes.

Paciente e funcionários do setor Estância presente no Sarau.

Paciente e funcionários do setor Estância presente no Sarau.