Ronaldo Laranjeira assume presidência da SPDM

7 anos atrás - Notícias

Posse dos novos membros dos conselhos Administrativo e Fiscal para gestão entre 2013 e 2017 ocorreu na segunda-feira

Ronaldo Laranjeira, eleito em assembleia realizada no fim de julho, tomou posse na segunda-feira (26) da presidência da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). Com o médico assumiram novos membros dos conselhos Administrativo e Fiscal para a gestão 2013/2017.

Graduado em 1982, pela Escola Paulista de Medicina (EPM), com doutorado na Universidade de Londres, Laranjeira é fundador do UNIAD (Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas). Sua equipe coordena serviços na área de dependência química e participa da gestão do AME-Psiquiatria, na Vila Maria.

Nos últimos quatro anos integrou o Conselho Administrativo e foi vice-presidente da SPDM por dois anos. Atualmente, é professor titular do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e investigador principal do Instituto Nacional de Políticas do Álcool e Drogas, um dos recém criados INCTs (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia) do CNPq. Além disso, supervisiona os projetos do Instituto Bairral denominados Praxi DQ e Comunidade Terapeutica Santa Carlota, ambos destinados a dependentes químicos oriundos do Sistema Único de Saúde.

Dr. Ronaldo Laranjeira

Dr. Ronaldo Laranjeira