Foto: Charisse Kenion

Publicação de artigo

3 anos atrás - Bastidores, Notícias, Relacionamento Institucional

“A influência da terapia cognitiva comportamental na motivação à atividade física em dependentes químicos” é o título de um artigo que acaba de ser publicado na revista científica “Perspectivas On Line” (n.° 18, edição de jan/abr 2017). O trabalho é de autoria de Michael Fraccarolli, Fernanda do Carmo Vômero, Sérgio Fernando Zavarize, Marcelo Studart Hunger e Anderson Martelli.

O primeiro desses autores, Michael Fraccarolli, é funcionário do Instituto Bairral. Ele é bacharel em Educação Física pela FMG – Faculdade Mogiana do Estado de São Paulo; também é formado em Psicologia do Esporte pelo Ceppe – Centro de Estudo e Psicologia do Esporte e membro do Gepen – Grupo de Psicologia do Esporte e Neurociências da Unicamp.

O artigo discorre sobre diferentes formas de motivar o paciente dependente químico para uma prática esportiva que melhor se adapte ao seu perfil, respeitando suas dificuldades, particularidades, características físicas e comportamentais, considerando os estágios de motivação preconizados pela terapia cognitiva comportamental (TCC).

Segue abaixo o link para que os interessados possam acessá-lo:

http://www.seer.perspectivasonline.com.br/index.php/humanas_sociais_e_aplicadas/article/view/903/85

Michael Fraccarolli, funcionário do Instituto Bairral.

Michael Fraccarolli, funcionário do Instituto Bairral.

Revista científica “Perspectivas On Line”.

Revista científica “Perspectivas On Line”.