Posse da Comissão de Ética de Enfermagem

5 anos atrás - Bastidores

Em 29 de setembro ocorreu a posse da atual gestão da Comissão de Ética de Enfermagem do Instituto Bairral de Psiquiatria. O processo eleitoral contou com a organização da Comissão Eleitoral nomeada pelo Responsável Técnico, em conformidade com as exigências legais, composta pelos enfermeiros João Paulo Martins de Souza e Marielle Ferreira Queiroz Nunes e pelo auxiliar de enfermagem Reinaldo Raymundo. A Comissão Eleitoral garantiu a idoneidade e a transparência do processo desde a divulgação, candidatura, eleição e apuração dos votos. Na posse da nova comissão recebemos a visita das conselheiras do Coren–SP Márcia Regina Costa de Brito e Lourdes Maria Werner Pereira Koeppl, as quais, na oportunidade, abordaram temas pertinentes à ética, comissões, direitos e deveres profissionais.

A Comissão de Ética do Instituto Bairral de Psiquiatria tem como objetivo não apenas cumprir exigências legais, mas também a busca constante pela qualidade, respeito e garantia da assistência prestada conforme os preceitos éticos da profissão, que, sem dúvida, se convertem em benefícios aos nossos clientes. Exerce efetiva função didática e educativa, sendo, portanto, uma aliada dos profissionais em exercício.

Em 15 de outubro estiveram conosco as conselheiras do Coren–SP Andrea Bernardinelli Stornioli e Lourdes Maria Werner Pereira Koeppl para a primeira reunião técnica da nova Comissão de Ética, tendo sido abordadas na ocasião questões técnicas que permeiam o universo das Comissões de Éticas sérias e compromissadas com a qualidade da assistência e serviços prestados pelos profissionais da enfermagem de todos os níveis.

Atual Comissão de Ética.

Atual Comissão de Ética.

Antiga Comissão de Ética.

Antiga Comissão de Ética.

Os participantes.

Os participantes.