Plano de cargos e salários

9 anos atrás - Notícias

A empresa especializada RH Modelo realizou no dia 6/2/12 a terceira reunião de trabalho objetivando a construção de um Plano de Cargos e Salários (PCS) envolvendo todos os funcionários do Instituto Bairral.

Naquela data o consultor Luiz Carlos de Almeida, da RH Modelo, fez uma explanação técnica para os membros do Conselho Diretor, na qual demonstrou todos os passos e necessidades técnicas para o desenvolvimento do PCS. Três dias depois nova reunião teve lugar, agora para o efetivo início dos trabalhos, com a criação do Manual de Avaliação de Cargos. Para tanto, foi criado um comitê gestor desse projeto, composto porNivaldoJoséCaliman (Diretor Administrativo), Dr. Ivan Ramos de Oliveira (Diretor Técnico),Maria StellaN. J. Mistro (Coordenadora de RH), Maria Amélia Torezan (Coordenadora de Enfermagem),EliseteAparecida S. Soliani (Coordenadora Administrativa) e Luísa Helena Martelli Menezes (Coordenadora de Controladoria).

Os trabalhos, coordenados por consultores da RH Modelo, terão como objetivo avaliar todos os cargos da instituição, para:

  • Estabelecer a posição relativa de cada cargo na estrutura organizacional.
  • Propiciar a prática e a manutenção do equilíbrio interno e externo com relação à remuneração.
  • Propiciar o desenvolvimento e ascensão profissional de nossos funcionários, de acordo com suas aptidões e desempenho.

Nova reunião, já agendada para março próximo, prevê a realização de um workshop com todos os coordenadores setoriais do hospital para avaliação dos cargos. Trata-se de importante passo visando à hierarquização das funções. Paralelamente, a própria RH Modelo estará utilizando outra fundamental ferramenta: a pesquisa de mercado dos salários vigentes em cerca de 14 hospitais psiquiátricos.

Luiz Carlos de Almeida, consultor da RH Modelo

Luiz Carlos de Almeida, consultor da RH Modelo

Consultor Luiz Carlos de Almeida durante a explanação técnica

Consultor Luiz Carlos de Almeida durante a explanação técnica