Plano de cargos e salários no Bairral

9 anos atrás - Notícias

No dia 18 de novembro ocorreu no Instituto Bairral de Psiquiatria a primeira reunião para dar início ao processo de implantação do Plano de Cargos e Salários, que é mais um dos objetivos do setor de Recursos Humanos da instituição.

Participaram desta primeira reunião de trabalho o Diretor Administrativo Nivaldo José Caliman, a Coordenadora de RH Maria Stella Nóris Junqueira Mistro e o Dr. Luiz Carlos de Almeida, Diretor da RH Modelo Consultoria e especialista em Plano de Cargos e Salários na área de saúde.

Neste encontro delinearam-se as primeiras providências para um plano de cargos e salários consistente, prevendo ações fundamentais como um amplo estudo de mercado e a criação de critérios de evolução estruturados em avaliações quantitativas e qualitativas, aspectos estes que nortearão a política salarial do hospital.

Para a implantação completa do Plano de Cargos e Salários é necessário que a instituição estabeleça o Perfil Estruturado por Competências de cada cargo/função, e essa é uma tarefa que já está em desenvolvimento, tendo em vista que o Projeto de Gestão por Competências, em plena implantação desde 2010, inclui o uso desse importante instrumento.

O planejamento inicial prevê que em 2012 o Plano de Cargos e Salários estará construído e sua implantação iniciada, o que mais uma vez demonstra o compromisso do Instituto Bairral com um modelo de gestão moderno e humanizante, contemplando a valorização dos seus funcionários.