Palestra Farcovigilância

8 anos atrás - Eventos internos, Treinamentos e capacitações

No dia 7 de agosto, ocorreu no auditório do Centro de Educação Continuada do Instituto Bairral, palestra sobre Farmacovigilância, ministrada pela farmacêutica Dra. Sabrina Santos Geraldo, integrante da equipe de farmacovigilância do Laboratório União Química, patrocinador do evento.

Pela importância do tema, houve grande participação das equipes: médica, de enfermagem e da farmácia do hospital, diretamente ligadas à prescrição, dispensação e administração dos medicamentos.

A Farmacovigilância desempenha papel relevante na monitoração da segurança em relação ao uso de medicamentos.É capaz de proteger e promover a saúde em âmbito global, mas para atingir este objetivo, depende da participação efetiva de cidadãos, pacientes e profissionais de saúde adeptos à cultura de vigilância em saúde.

Ao conhecimento deste contexto, o desenvolvimento da farmacovigilância é altamente dependente da notificação dos relatos de eventos adversos, por parte de todos os pacientes e profissionais de saúde. Os impactos de saúde local e mundial podem ser prevenidos e/ou sanados da melhor forma com a prática da farmacovigilância.

Dra. Sabrina Santos Geraldo ministrando a palestra sobre Farmacovigilância

Dra. Sabrina Santos Geraldo ministrando a palestra sobre Farmacovigilância

Palestra Farcovigilância

Dra. Sabrina Santos Geraldo e parte dos funcionários presentes na palestra