Foto: Ben Rosett

PALAVRAS DO PRESIDENTE

7 anos atrás - Notícias

Mais uma vez tenho a grata satisfação de me dirigir aos nossos funcionários, ao final de mais um ano de muitas realizações, para felicitar e agradecer a todos pelo empenho e dedicação demonstrados no desenvolvimento de suas atividades.

Gostaria de, mais uma vez, destacar a importância de todos nós nos conscientizarmos da grandeza da obra que juntos construímos em nosso dia a dia, de compartilharmos a satisfação de estarmos fazendo e mantendo certamente o melhor hospital psiquiátrico do Brasil.

E é de se realçar, ainda, que estamos dando um passo adiante, superando a nossa condição de sermos apenas um hospital psiquiátrico, para nos transformarmos em uma instituição cuja dedicação global à Saúde Mental identifica, avalia e diagnostica os mais diversos quadros clínicos e os transforma em qualidade de vida. Ou seja, uma infraestrutura terapêutica voltada exclusivamente para um único objetivo: o bem estar mental.

Com relação ao funcionalismo, estamos felizes por termos conseguido concretizar o velho anseio de termos um Plano de Cargos e Carreiras, o que nos permitirá oferecer aos nossos colaboradores a possibilidade de crescimento dentro da instituição, através de um sistema de promoções que combina o tempo de casa com a avaliação do desempenho, premiando, dessa forma, o mérito das pessoas.

No momento da implantação, todos os funcionários que já estão trabalhando serão reclassificados para o segundo nível da tabela (com exceções de alguns poucos  funcionários que já recebem salários acima desse nível). Dessa forma, uma constante  reivindicação dos nossos servidores já será atendida, ou seja, diferenciar o salários dos mais antigos em relação aos recém-admitidos.

O Plano entrará em vigor a partir de janeiro do próximo ano, com seus reflexos sendo percebidos na folha de pagamento daquele mês, a ser creditada em fevereiro.

Fizemos também algumas mudanças no regulamento do incentivo à assiduidade, permitindo que em caso de luto na família, devidamente comprovado, não ocorra a perda do benefício. Além disso, os valores dos tickets foram significativamente aumentados. Por outro lado, modificamos também alguns outros benefícios, buscando premiar e prestigiar os servidores mais assíduos e disciplinados, condicionando a sua concessão àqueles que não apresentem faltas nem ocorrências  disciplinares.

Essas mudanças todas serão levadas em breve ao conhecimento do todos, por meio de comunicados do Setor de Recursos Humanos (RH).

Considero oportuno destacar que as nossas realizações neste ano revestem-se de maior valor se considerarmos que praticamente todos os hospitais – notadamente os psiquiátricos – passam por dificuldades, com alguns deles mal conseguindo pagar em dia os salários dos seus empregados. É claro que o Bairral não está imune aos problemas que afetam a área da saúde em nosso país, tendo em vista que o Governo Federal não promove, há anos, atualizações adequadas nas tabelas do SUS, penalizando especialmente os hospitais psiquiátricos. Mas, felizmente, ainda temos condições de superar essas dificuldades e nos mantermos sólidos, graças à correta condução e ao gerenciamento das nossas atividades, que procuramos conduzir com o mais puro espírito de profissionalismo, cientes de que só assim poderemos manter a nossa instituição no rumo certo.

É claro que nada disso teria sido possível sem o engajamento de todos, desde os Conselhos Curador e Diretor, das Diretorias Administrativa e Técnica, a todos os demais funcionários, cada um no âmbito de suas atribuições, repetindo a nossa convicção de que todos, absolutamente todos, são importantes, todos nós somos peças fundamentais dessa grandiosa máquina que é o Instituto Bairral.

Por isso renovo os meus agradecimentos aos nossos servidores e aproveito o momento para apresentar a todos os meus votos de um Feliz Natal e um Ano Novo com muitas realizações, muita harmonia e muito amor.

Itapira, dezembro de 2013

Alberto Luís de Mello Rosatto

Presidente do Conselho Diretor