Médicos-residentes e médicos estagiários aperfeiçoam-se no Instituto Bairral

8 anos atrás - Notícias

Ao longo do ano de 2012 os médicos-residentes de psiquiatria Arthur Cardoso e Marcel Nunes e os médicos estagiários Evellyn Alcanfor e Pedro Henrique Piloni, dentro da grade prevista para os R-1, participaram de aulas de psicoterapia, que ocorreram semanalmente às sextas feiras, no período da manhã. Além das aulas teóricas, iniciaram sua atuação como psicoterapeutas, atendendo pacientes do Ambulatório de Saúde Mental do Instituto Bairral.

Esses atendimentos tiveram lugar no período da tarde, às sextas feiras, e os casos foram supervisionados por integrantes da equipe de psicólogas do hospital. Patrícia Guimarães Del Cístia, Priscila Jacheta Lauri e Marina Caversan Oliveira de Souza, componentes dessa equipe, ministraram aulas e atuaram como supervisoras dos módulos introdutórios de Psicanálise e de Terapia Cognitivo Comportamental, neste último contando também com a supervisão da psicóloga Marjorye Alessandra Siqueira.

Foi um período muito produtivo e dinâmico, que assegurou aos participantes importante incremento nos seus conhecimentos sobre a área de psicologia, concorrendo para aperfeiçoar de forma rica e abrangente sua formação profissional.

primeiro grupo de médicos-residentes e médicos estagiários do Instituto Bairral em companhia das supervisoras de psicoterapia

Primeiro grupo de médicos-residentes e médicos estagiários do Instituto Bairral em companhia das supervisoras de psicoterapia