Maicon é Vice-Campeão na Copa Interior

6 anos atrás - Notícias

O atleta Maicon Duzo participou da 6.ª etapa da Copa Interior de Duathlon na cidade de Piracicaba no dia 12 de outubro. O propósito em participar desse evento era poder experimentar novas possibilidades de competição para o ano de 2015. O duathlon possui algumas características diferentes do triathlon. No duathlon o atleta corre 2 km, pedala 20 km e volta correr 5 km, finalizando a prova.

Como sempre, Maicon se destacou na prova, chegando em 1.º lugar na sua categoria (Duathlon Sprint 25-29 anos) com o tempo de 1h 04min 38seg, porém desta vez ele acabou sendo penalizado com uma advertência de 2 minutos no tempo final da prova por usar o vácuo clipado (o vácuo consistiria em tirar vantagem por ficar atrás da roda do ciclista à sua frente ou lateral, o que corta o vento e com isso se faz menos esforço). Por causa dessa advertência, Maicon acabou ficando em 2.º lugar na sua categoria, com o tempo de 01h 06min 38seg, postando-se apenas 4 segundos atrás do 1.º colocado.

“A organização da competição deixou muito a desejar, pois no seu regulamento não havia a informação de que o vácuo clipado é proibido, e isto acabou tirando o 1.º lugar do Maicon. Questionei muito o árbitro da Federação Paulista de Ciclismo que impôs a penalidade, porém ele afirmou que avisou Maicon da proibição duas vezes, e como eu estava ao lado desse árbitro e não o escutei avisar absolutamente nada, ficou a palavra dele contra a minha”, relata a Professora Daniele Craveiro, treinadora do atleta.

Agora, passado o “stress” psicológico desse evento, Maicon se prepara para a penúltima etapa do Troféu Brasil de Triathlon em Santos, no dia 9 de novembro, competição que o atleta vem liderando em sua categoria.

Maicon Duzo Vice-Campeão na Copa Interior

Maicon Duzo Vice-Campeão na Copa Interior

Maicon Duzo (atleta) e Daniele Craveiro (treinadora)

Maicon Duzo (atleta) e Daniele Craveiro (treinadora)