Maicon Duzo é campeão mais uma vez

6 anos atrás - Relacionamento Institucional

Nem a chuva, o vento e o frio conseguiram vencer o atleta Maicon Duzo na 3.a Etapa do Troféu Brasil de Triathlon, que foi disputada dia 21 de setembro na cidade de Santos (SP). Mais uma vez esse triatleta, que representa o Instituto Bairral de Psiquiatria, sagrou-se campeão na categoria Amador Short (25 – 29 anos), tendo ficado em 8.° lugar na classificação geral da categoria  Short da competição.

 Mesmo vindo de um período de tratamento de uma tendinite fibular que o deixou cerca de 10 dias parado, Maicon conseguiu se recuperar e conquistar mais esta vitória pessoal, que o levou novamente a subir ao lugar mais alto do pódio.

Em comparação com 1.a Etapa, também disputada em Santos, Maicon conseguiu abaixar todos os seus tempos nas três modalidades que compõem o Triathlon, o que totalizou uma diminuição de aproximadamente 6 minutos no tempo total de prova. Nesta 3.a Etapa o atleta completou a prova em 1h05min.

“O mar estava muito agitado e de novo dificultou meu desempenho, porém agora vou treinar ainda mais para abaixar meus tempos na próxima etapa, mas estou muito feliz com o resultado”, disse Maicon.

A evolução técnica, a garra e a determinação são os pontos fortes de Maicon, destaca sua preparadora, a Prof.a Daniele. “A tendinite surgiu devido à alta intensidade dos treinamentos e isto é comum nos atletas, mas ele fez todo o tratamento e conseguiu se recuperar. Gostaria muito de agradecer à fisioterapeuta Graça, do Instituto Bairral, e toda sua equipe, pelo carinho e apoio que deram ao Maicon neste período de tratamento”, completou Daniele.

O próximo desafio do atleta antes da 4.a Etapa do Troféu Brasil será a Copa Interior de Duathlon (corrida + ciclismo + corrida), que será realizada no dia 12 de outubro na cidade de Piracicaba (SP).

 Maicon Duzo e sua preparadora Professora Daniele Craverio.

Maicon Duzo e sua preparadora Professora Daniele Craverio.

 Maicon Duzo com seu troféu de primeiro colocado na prova.

Maicon Duzo com seu troféu de primeiro colocado na prova.

 Maicon Duzo durante a prova Troféu Brasil de Triathlon.

Maicon Duzo durante a prova Troféu Brasil de Triathlon.

 Maicon Duzo recebendo seu prêmio de primeiro colocado.

Maicon Duzo recebendo seu prêmio de primeiro colocado.