Jornada Multiprofissional de Atualização em Queimaduras

3 anos atrás - Notícias, Treinamentos e capacitações, Relacionamento Institucional

As enfermeiras Camila Costa Parentoni e Roberta Inácio do Couto Rossi participaram, em 26 de agosto, da I Jornada Multiprofissional de Atualização em Queimaduras na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Ambas fazem parte do Grupo de Curativos do Instituto Bairral de Psiquiatria e buscaram atualização para poder atender eventuais casos de pacientes vítimas de lesões por queimaduras.

O evento foi de grande relevância nessa área, abordando vários cuidados relacionados às lesões ocorridas por queimaduras, sejam elas de natureza térmica, química ou elétrica. Também focalizou o atendimento pré-hospitalar, o atendimento realizado em sala de urgência, aspectos do paciente, complexidades da queimadura química, o fluxo para solicitação de transferência ao Centro de Referência de Queimados, produtos tópicos disponibilizados no mercado com apresentação das empresas BSN Medical e Convatec e, por fim, a abordagem relacionada à terapia de enxertia.

As expectativas das participantes em relação à I Jornada foram amplamente atendidas e lhes permitirá, com certeza, que multipliquem os ensinamentos adquiridos.

Jornada Multiprofissional de Atualização em Queimaduras