Instituto Bairral é reconhecido pela FAPESP como Instituição de Pesquisa

3 anos atrás - Notícias, Relacionamento Institucional

É com muita alegria e satisfação que compartilhamos a informação de que a FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo aceitou o cadastro do Instituto Bairral como instituição de pesquisa na plataforma SAGe (“Sistema de Apoio à Gestão”). Agora, os pesquisadores de todo o Estado podem indicar o Bairral como instituição coordenadora ou participante em pesquisas financiadas pela FAPESP. Todos os pesquisadores do Bairral, em contrapartida, podem e devem tentar submeter seus projetos, bem como utilizar o nome de nossa instituição junto à FAPESP.

Essa foi mais uma iniciativa do Centro de Pesquisas Sinapse-Bairral, parceria realizada entre o Instituto Bairral e o Instituto Sinapse, coordenado pelo Prof. Dr. Acioly Luiz Tavares de Lacerda, o qual realiza e publica pesquisas acadêmicas exclusivas e em conjunto com diversas instituições renomadas: UNIFESP, USP, UNICAMP, dentre outras. Elabora desde revisões da literatura, relatos de casos até ensaios clínicos de ponta que estão na fronteira do conhecimento científico da atualidade nos mais variados temas da psiquiatria e neurociências: esquizofrenia, dependência química, depressão, Alzheimer. Atualmente possui 5 alunos de mestrado e conta com uma forte parceria junto à residência médica em psiquiatria do Instituto Bairral.

Conquistas como essa nos dão a certeza de que o Bairral, uma Instituição com 80 anos de tradição e pioneirismo, se consolida a cada dia como um complexo de excelência em saúde mental, onde a assistência, o ensino e a pesquisa científica caminham de mãos dadas rumo ao bem-estar mental, em concordância com as tendências mais modernas e atuais da Psiquiatria no mundo.