II CONGRESSO INTERNACIONAL FREEMIND 2014

6 anos atrás - Relacionamento Institucional

O Instituto Bairral foi representado por Maurício Landre, Coordenador Técnico da Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota, e mais 11 funcionários dos programas de tratamento e reabilitação das dependências no II Congresso Internacional Freemind, que aconteceu em Atibaia (SP) entre os dias 4 e 6 de abril de 2014.

O movimento Freemind tem como uma de suas metas promover a união dos setores e serviços da sociedade civil que atuam e vivenciam os fenômenos e consequências dentro da Política Nacional sobre Drogas, melhorando a informação, comunicação e união dos segmentos  que prestam auxílio aos familiares de usuários crônicos de substâncias psicoativas.

Compareceram ao evento 1.057 participantes, originários de 126 cidades e 16 estados do Brasil, que assistiram 50 palestrantes discorrendo sobre temas relevantes dentro desse contexto.

Maurício Landre proferiu palestra no eixo Tratamento em Comunidades Terapêuticas, expondo o serviço prestado pela Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota, uma CT modificada que hoje é considerada modelo de serviço para a reabilitação e recuperação psicossocial em todo o Brasil, a qual também foi referida na apresentação a cargo do Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira quando este citou algumas frentes de atuação e atenção que o Governo do Estado de São Paulo vem desenvolvendo.

II CONGRESSO INTERNACIONAL FREEMIND 2014

II CONGRESSO INTERNACIONAL FREEMIND 2014