II Congresso de Clínica Psiquiátrica

8 anos atrás - Relacionamento Institucional

Nos dias 24 e 25/08 foi realizado no Centro de Convenções Rebouças o II Congresso de Clínica Psiquiátrica da USP. Participaram do evento representando o Instituto Bairral de Psiquiatria os médicos: Dr. Ivan Ramos de Oliveira, Dra. Ana Maria Garcia Mendes Rodrigues, Dr. Marcelo Ortiz de Souza, Dr. Oscar Rudge, Enfermeira Tamara Bayod, Assistente Social Marlene Gonçalves Zanco e a Psicóloga Marina Caversan de Oliveira.

Ao longo dos dias foram abordadas palestras voltadas para o futuro dos tratamentos biológicos em psiquiatria e também o impacto da pesquisa na clínica psiquiátrica e na saúde pública.  Temas como: as indicações do uso de canabinóides no tratamento de doenças, os avanços e questionamentos da genética no comportamento humano, neurodesenvolvimento na adolescência e demências, indicações de medicações baseadas em pesquisas, psicoterapia na saúde pública e terapia comunitária, dentre outros que despertaram reflexões e interesse por parte dos profissionais que estiveram presentes no evento.

Salientamos que este intercâmbio de informações que ocorrem nos Congressos são muito relevantes na prática profissional e favorecem o contato com pesquisas e indicações mais recentes para a avaliação e tratamento das doenças psiquiátricas.

Funcionários da Fundação Espírita Américo Bairral presentes no congresso.

Funcionários do Instituto Bairral presentes no congresso.