
Capacitação para o setor de Nutrição e Dietética
Em 2 e 3 de dezembro foi realizada uma capacitação para os funcionários do setor de […]
No último dia 27 de maio ocorreu no Instituto Bairral de Psiquiatria o Evento Festivo de Inverno 2011. Este evento tem como objetivo a confraternização dos funcionários e a concessão da honraria Enfermeira Dalila Baptista Bianchi. Honraria que começou a fazer parte deste evento no ano passado com objetivo de homenagear anualmente três funcionários destaques do ano. Dalila Baptista foi à primeira enfermeira diplomada da Instituição que muito contribuiu para a melhoria do padrão de assistência de enfermagem. Em 1960 instalou no hospital o Curso Preparatório de Enfermagem.
Nesta edição foram homenageados os funcionários Diomar Fernandes Codogno (Secretária do Setor Esplanada), Ronaldo Fernandes Galego (Pedreiro Encanador do Setor de Manutenção) e Maria Rosa Cintra da Silva (Auxiliar de Cozinha do Setor de Nutrição e Dietética). Os critérios para escolha dos homenageados do ano foram às competências organizacionais (ética, comprometimento, humanização e inovação).
Neste ano em especial, o evento também teve como propósito “integrar” os funcionários. O setor de RH tem como um de seus projetos o Programa de Integração que está para ser concluído e colocado em prática aos funcionários recém admitidos. Este programa visa acolher, orientar e integrar os novos funcionários, para que tenham conhecimento do novo ambiente de trabalho e da Instituição em que passarão a trabalhar. Apesar de muitos funcionários presentes no evento estarem na Instituição há anos, acreditava-se que este momento era importante e crucial para todos. Portanto, simbolicamente a integração foi realizada e contou com a presença do palestrante Prof. Fabrizio Rosso da Fator RH que assessora a Instituição em vários projetos, inclusive no Projeto de Gestão. Foram entregues o manual de integração e orientação para funcionários, e um chaveiro símbolo do Programa de Integração.
A palestra em pauta foi surpreendente. Abordou questões técnicas e emocionais relacionadas ao tema. Mostrou a importância de acolher para ser acolhido, e frisou como pode ser gratificante integrar novos colegas.
Em seguida realizamos o sorteio de brindes para os funcionários presentes, inclusive aos que estavam em trabalho no hospital. Para encerrar, os funcionários puderam prestigiar um saboroso coquetel junino, com comes e bebes típicos de festa junina, e apreciar a atração musical com a dupla sertaneja Jhonny e Christian.
Foi um evento marcante e caloroso. Os funcionários mostravam-se envolvidos e satisfeitos.
Vista geral dos funcionários que participaram do evento
Palestra com o Prof. Fabrizio Rosso
Dinâmica com os funcionários durante a palestra
Maria Stella N. Junqueira (Coordenadora de Recursos Humanos ), Fabrizio Rosso (Fator RH) e Nivaldo J. Caliman (Diretor Administrativo)
Maria Rosa Cintra da Silva recebendo a homenagem “Dalila Batista” do diretor do Instituto Bairral Cleovanir Brandão
Diomar Fernandes Codogno recebendo a homenagem “Dalila Batista” do Senhor Alberto Luis de Mello Rosatto (Presidente do Conselho Diretor do Instituto Bairral)
Ironildo Boselli (Presidente do Conselho Curador do Instituto Bairral) entregando a honraria “Dalila Batista” a Ronaldo Fernandes Galego
Sorteio de brindes aos funcionários
Sorteio de brindes aos funcionários
Coquetel junino servido aos funcionários após o evento
Em 2 e 3 de dezembro foi realizada uma capacitação para os funcionários do setor de […]
O Setor de Recursos Humanos realizou em 23 de novembro um encontro de líderes do Bairral […]
Por iniciativa do setor de Recursos Humanos, juntamente com o de Medicina do Trabalho e contando […]
O Bairral realizou no dia 11 de setembro uma ação institucional focada na Prevenção ao Suicídio […]