Evento Festivo de Inverno 2011

9 anos atrás - Eventos internos

No último dia 27 de maio ocorreu no Instituto Bairral de Psiquiatria o Evento Festivo de Inverno 2011. Este evento tem como objetivo a confraternização dos funcionários e a concessão da honraria Enfermeira Dalila Baptista Bianchi. Honraria que começou a fazer parte deste evento no ano passado com objetivo de homenagear anualmente três funcionários destaques do ano.  Dalila Baptista foi à primeira enfermeira diplomada da Instituição que muito contribuiu para a melhoria do padrão de assistência de enfermagem. Em 1960 instalou no hospital o Curso Preparatório de Enfermagem.

Nesta edição foram homenageados os funcionários Diomar Fernandes Codogno (Secretária do Setor Esplanada), Ronaldo Fernandes Galego (Pedreiro Encanador do Setor de Manutenção) e Maria Rosa Cintra da Silva (Auxiliar de Cozinha do Setor de Nutrição e Dietética). Os critérios para escolha dos homenageados do ano foram às competências organizacionais (ética, comprometimento, humanização e inovação).

Neste ano em especial, o evento também teve como propósito “integrar” os funcionários. O setor de RH tem como um de seus projetos o Programa de Integração que está para ser concluído e colocado em prática aos funcionários recém admitidos. Este programa visa acolher, orientar e integrar os novos funcionários, para que tenham conhecimento do novo ambiente de trabalho e da Instituição em que passarão a trabalhar. Apesar de muitos funcionários presentes no evento estarem na Instituição há anos, acreditava-se que este momento era importante e crucial para todos. Portanto, simbolicamente a integração foi realizada e contou com a presença do palestrante Prof. Fabrizio Rosso da Fator RH que assessora a Instituição em vários projetos, inclusive no Projeto de Gestão. Foram entregues o manual de integração e orientação para funcionários, e um chaveiro símbolo do Programa de Integração.

A palestra em pauta foi surpreendente. Abordou questões técnicas e emocionais relacionadas ao tema.  Mostrou a importância de acolher para ser acolhido, e frisou como pode ser gratificante integrar novos colegas.

Em seguida realizamos o sorteio de brindes para os funcionários presentes, inclusive aos que estavam em trabalho no hospital.  Para encerrar, os funcionários puderam prestigiar um saboroso coquetel junino, com comes e bebes típicos de festa junina, e apreciar a atração musical com a dupla sertaneja Jhonny e Christian.

Foi um evento marcante e caloroso. Os funcionários mostravam-se envolvidos e satisfeitos.

Evento festivo Bairral

Vista geral dos funcionários que participaram do evento

Palestra com o Prof. Fabrizio Rosso

Palestra com o Prof. Fabrizio Rosso

Dinâmica com os funcionários durante a palestra

Dinâmica com os funcionários durante a palestra

Evento festivo Bairral

Maria Stella N. Junqueira (Coordenadora de Recursos Humanos ), Fabrizio Rosso (Fator RH) e Nivaldo J. Caliman (Diretor Administrativo)

Evento festivo Bairral

Maria Rosa Cintra da Silva recebendo a homenagem “Dalila Batista” do diretor do Instituto Bairral Cleovanir Brandão

Evento festivo Bairral

Diomar Fernandes Codogno recebendo a homenagem “Dalila Batista” do Senhor Alberto Luis de Mello Rosatto (Presidente do Conselho Diretor do Instituto Bairral)

Evento festivo Bairral

Ironildo Boselli (Presidente do Conselho Curador do Instituto Bairral) entregando a honraria “Dalila Batista” a Ronaldo Fernandes Galego

Evento festivo Bairral

Sorteio de brindes aos funcionários

Evento festivo Bairral

Sorteio de brindes aos funcionários

Evento festivo Bairral

Coquetel junino servido aos funcionários após o evento