Foto: Tim Mossholder

Especialização em Dependência Química (presencial) no Instituto Bairral

7 anos atrás - Relacionamento Institucional

A partir de 15 de março de 2014 o Instituto Bairral sediará o Curso de Especialização (lato sensu) em Dependência Química ministrado pela Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas (Uniad) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). De natureza presencial, terá a duração de 18 meses e contemplará aulas expositivas sobre conceitos fundamentais de dependência química, clínica da dependência e história natural do consumo de substâncias psicoativas; neurobiologia e farmacologia do consumo; modelos de tratamento; organização de serviços, estratégias de prevenção e políticas públicas. Incluirá ainda a apresentação de seminários e, ao término, apresentação de monografia.

Entre outros objetivos, essa iniciativa busca desenvolver a capacitação profissional para avaliação e tratamento da dependência química; promover o debate sobre o tema a partir de evidências científicas; atualizar o corpo discente acerca das linhas de abordagens e tendências das políticas públicas da área; e estimular a construção de modelos de atenção e políticas públicas baseadas na multidisciplinaridade.

As inscrições estão abertas até 14 de fevereiro. No site www.proex.unifesp.br/especializacao serão encontradas mais informações. Participe!