Equipes do Instituto Bairral e da Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota participam do III Congresso Internacional Freemind 2015

5 anos atrás - Relacionamento Institucional

O “III Congresso Internacional Freemind 2015 – Drogas: para evitar a dor o antídoto é o amor” aconteceu nos dias 10, 11, 12 e 13 de setembro em Campinas (SP). O Instituto Bairral proporcionou a participação de dois grupos de funcionários no evento: Laís, Thaís e Wanessa (assistentes sociais), Amanda e Juliana (terapeutas ocupacionais) e Darlene e David (conselheiros), do hospital; e Mauricio (coordenador técnico), José Luis (coordenador administrativo), Silmara (psicóloga), Jaime, Rubens e Thiago (conselheiros) e Aline (secretária), da Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota. Foram dias bastante proveitosos para todos eles, nos quais ocorreram muitas palestras e mesas-redondas com participantes nacionais e internacionais, envolvendo todas as esferas sociais, tais como Secretarias de Saúde, Esporte e Educação de várias cidades do Brasil, profissionais de saúde conceituados em dependência química, pessoas em recuperação e familiares envolvidos em projetos sociais.

As equipes também presenciaram uma apresentação de dança da Casa do Menor do Rio de Janeiro, com o espetáculo chamado ArtRua, abordando a violência doméstica e a dependência química dos pais, entre outros assuntos discutidos durante todo o congresso. Em paralelo, no dia 12 aconteceu a 1ª Conferência Nacional de Comunidades Terapêuticas – CONFENACT, evento igualmente importante para o trabalho realizado pelas referidas  equipes.

III Congresso Internacional Freemind 2015 – Drogas: para evitar a dor o antídoto é o amor

III Congresso Internacional Freemind 2015 – Drogas: para evitar a dor o antídoto é o amor

 Conferência Nacional de Comunidades Terapêuticas – CONFENACT

Conferência Nacional de Comunidades Terapêuticas – CONFENACT