Encontro Temático Interno de 12 Passos de Recuperação para Dependentes Químicos e Alcoolistas

8 anos atrás - Relacionamento Institucional

O Encontro Interno de Recuperação do Programa de 12 Passos para Dependentes Químicos e Alcoolistas acontece mensalmente no auditório do Instituto Bairral, sob a orientação dos Conselheiros Terapêuticos, e é realizado para que haja uma troca de experiências entre pacientes e dependentes químicos em recuperação.

Nesse encontro é convidado um dependente químico em recuperação para compartilhar sua experiência no programa de 12 passos frente às necessárias mudanças de hábitos, comportamentos, emoções, pensamentos, vontades e sistema de crenças que são parte vital da transformação, e assim o dependente químico traça um novo caminho para a vida e a completa liberdade.

Na busca permanente pela melhoria no atendimento, o propósito primeiro dessa iniciativa é poder viabilizar a mensagem de recuperação da doença da adicção (dependência química). No encontro enfatiza-se o processo do curso da doença, incluindo a vivência da compulsão, obsessão e negação típicas da progressão da dependência, passando pelo processo dolorido da desintoxicação e desprendimento e, enfim, chegando à conscientização da doença pelo programa de 12 passos: a admissão da ingovernabilidade da doença e da vida, a busca do retorno à sanidade e a colaboração essencial de um Poder Maior no cuidado e no amor. Desse modo, estamos conseguindo levar a mensagem de que a possibilidade de recuperação é uma constante e vívida realidade. Só Por Hoje.

Aspecto geral do encontro

Aspecto geral do encontro

Aspecto geral do encontro

Aspecto geral do encontro

Os conselheiros Darlene, Claudinei, Patrícia e Sérgio

Os conselheiros Darlene, Claudinei, Patrícia e Sérgio