Encontro Anual de Gestão e Planejamento da ABP é um sucesso

9 anos atrás - Notícias

Encontro ABP

Foi um sucesso o 1º Encontro Anual de Gestão e Planejamento Estratégico realizado no dia 16 de abril, no Hotel Sofitel, no Rio, promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e que contou com a presença de psiquiatras de todo o Brasil. Essa é a opinião da maioria dos médicos presentes. “Antes, eu me sentia um rejeitado pela ABP, hoje não só me sinto membro efetivo como também volto para contribuir”, disse o médico Fábio Gastal que proferiu palestra sobre planejamento à atenção psiquiátrica na saúde suplementar.

Além desta, também foram dadas palestras sobre as vantagens do médico se tornar pessoa jurídica, pelo contador José Eduardo Rocha, da JR Contabilidade,

e as necessidades de mudanças tanto no estatuto quando no regimento interno da ABP, pelo médico Paulo César Geraldes.  “Pela primeira vez, foi realizado um evento onde a preocupação foi o psiquiatra”, comentou Everardo Furtado de Oliveira, vice-presidente da Associação Psiquiátrica de Santos. “O evento foi bem proveitoso para tirar dúvidas e fazer uma maior integração com os demais psiquiatras do Brasil”, disse o médico Agenor Pares de Lima, de Itapina.

Para a médica Gislayne Budib Poleto, da Associação Sul-Matogrossense de Psiquiatria, “os temas escolhidos foram de acordo com a necessidade dos médicos e já haviam sido sugeridos nos fóruns das federadas, como as questões gerenciais das associações”. Entre as palestras que agradou o público, foi a de planejamento financeiro proferida por Antonio Prósperi Calil, da AMGW – Gestão de investimentos.

Para encerrar o evento, os presentes ouviram dos jornalistas Antonio Marinho, Simone Intrator e Tatiana Gentil, do Jornal O Globo, dicas importantes de como se comportar em entrevistas e como é o funcionamento de um jornal e a importância das mídias sociais para a divulgação dos eventos da ABP e do pensamento da entidade. O Instituo Bairral e o CEPAB – Centro de Estudos Psiquiátricos “Américo Bairral” foram representados pelo nosso Diretor de Relações Externas, Dr. Agenor Pares de Lima.