Encontro Anual de Enfermagem e II Semana da Enfermagem “Maria Amélia Torezan”

3 anos atrás - Bastidores, Notícias, Eventos internos, Relacionamento Institucional

O mês de maio tem um caráter especial para os profissionais de enfermagem do Instituto Bairral, pois marca a comemoração de inúmeras conquistas galgadas no decorrer dos anos. Ao longo da trajetória do hospital, a enfermagem sempre esteve presente na assistência aos pacientes.

A ocasião foi celebrada de forma descontraída, porém, não menos técnica. No dia 18 houve oportunidade para adquirir conhecimento graças a uma palestra a cargo da renomada médica psiquiatra e sexóloga Dra. Alessandra Elena Diehl B. dos Reis, que pertence ao corpo clínico do Bairral e é preceptora de sua residência médica, a qual abordou o tema “Transexualidade: conhecer para melhor acolher”; e no dia 19, os participantes assistiram a uma apresentação artística a cargo do “stand up” Fernando Strombeck, após a qual ocorreu a premiação do concurso de frases sobre a temática “Bairral oitenta anos”. Em seguida os funcionários se confraternizaram durante um delicioso coquetel ao som de DJ.

“Cuidar de uma pessoa… isso é amor. Cuidar de centenas, isso é… Enfermagem.”

Os organizadores agradecem as equipes de apoio que colaboraram com tanto empenho e carinho para a realização de mais um evento de sucesso.

Médica psiquiatra e sexóloga, Dra. Alessandra Elena Diehl B. dos Reis.

Médica psiquiatra e sexóloga, Dra. Alessandra Elena Diehl B. dos Reis.

O convidado Fernando Strombeck e os enfermeiros do Instituto Bairral Jonas Claudino, Daniela Mistro, Juliana Florêncio, Tamara Bayod, Camila Parentoni e José Alex.

Fernando Strombeck e os enfermeiros do Instituto Bairral Jonas Claudino, Daniela Mistro, Juliana Florêncio, Tamara Bayod, Camila Parentoni e José Alex.