DRS 14 – Departamento Regional de Saúde realiza avaliação

10 anos atrás - Notícias

No último dia 21, recebemos a equipe da DRS-14 – Departamento Regional de Saúde de São João da Boa Vista (SP), visando avaliação qualitativa do 2º quadrimestre do plano operativo de 2010 para os hospitais de média e alta complexidade.

A referida avaliação procedeu a checagens nas áreas de:

  1. atenção a saúde;
  2. políticas prioritárias do SUS (humanização da atenção hospitalar – política nacional de medicamentos e saúde do trabalhador);
  3. Alimentação e Nutrição;
  4. Saúde Mental;
  5. Gestão hospitalar;
  6. Desenvolvimento profissional.

A cada item é atribuída uma pontuação, sendo que na última avaliação, referente ao 1º quadrimestre deste ano, o hospital atingiu 100% dos 2.700 pontos possíveis. A comissão de avaliação tem como representantes do hospit al, o Diretor Técnico Ivan Ramos de Oliveira, a Coordenadora Geral de Enfermagem Maria Amélia Torezan e o Diretor Administrativo Nivaldo José Caliman. A DRS-14 esteve representada pelas servidoras estaduais Maristela Ubeda Castilho, Élide Isabel Pauli R. de Moraes e Vera Aparecida Gallo Navarro.

A próxima avaliação será no mês de fevereiro de 2011, abordando o desempenho do hospital no 3º quadrimestre deste ano. O Departamento Regional de Saúde – DRS-14 é ligado a Coordenadoria de Regiões de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo.

Unidade Prédio Central (SUS)

Unidade Prédio Central (SUS)