Curso de Recepção e Atendimento Telefônico

6 anos atrás - Treinamentos e capacitações

No período de 4 a 7 de novembro o Instituto Bairral de Psiquiatria realizou, em parceria com o Senac, um Curso de Recepção e Atendimento Telefônico para seus funcionários de “linha de frente”. Ministrado pela docente Rosane Álvares Gardin, contou com 39 participantes: 16 assistentes administrativas, 2 assistentes administrativas executivas, 14 escriturários de recepção, 2 telefonistas, 1 assistente de RH, 2 auxiliares de RH, a enfermeira da Educação Continuada e a coordenadora administrativa responsável pelo Setor de Atendimento.

O curso teve como objetivo capacitar os funcionários no atendimento aos clientes internos e externos por meio de linguagem oral e escrita, considerando o contexto, o público, a cultura organizacional e as regras básicas da instituição, a fim de contribuir com o processo de qualidade total no atendimento à clientela.

Os participantes tiveram oportunidade de aprender técnicas de atendimento telefônico e presencial, conceitos de comunicação e de relacionamento interpessoal, apresentação pessoal, organização do trabalho, ética e profissionalismo. O curso também possibilitou vivenciar situações práticas e estudos de casos, o que contribuiu muito para o aprendizado e tornou o evento dinâmico e interativo.

Curso ministrado por Rosane Álvares Gardin do Senac Itapira e Maria Stella (coodenadora do setor de Recursos Humanos) do Instituto Bairral.

Curso ministrado por Rosane Álvares Gardin do Senac Itapira e Maria Stella (coordenadora do setor de Recursos Humanos) do Instituto Bairral.

Funcionários participando do curso de Recepção e Atendimento Telefônico.

Funcionários participando do curso de Recepção e Atendimento Telefônico.

Funcionários presentes no curso de Recepção e Atendimento Telefônico.

Funcionários presentes no curso de Recepção e Atendimento Telefônico.

Funcionários presentes no curso de Recepção e Atendimento Telefônico.

Funcionários presentes no curso de Recepção e Atendimento Telefônico.