
Treinamento de segurança para operadores de motopoda e motosserra
Ao longo do mês de novembro os funcionários que atuam nas áreas de manutenção, jardinagem e […]
As terapeutas ocupacionais do Bairral frequentaram um Curso de Capacitação em Reabilitação Cognitiva Funcional durante um ano, que foi ministrado pela terapeuta ocupacional Alexandra Martini Oliveira, Mestre em Psiquiatria pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e Doutoranda em Ciências por esse mesmo Departamento. Foram 13 as participantes, que se atualizaram a respeito do tema e ampliaram seus conhecimentos sobre o uso de evidências científicas na prática clínica.
A Neurociência Cognitiva vem se destacando entre os estudos de Terapia Ocupacional como referencial teórico e prático no tratamento de déficits cognitivos presentes em indivíduos com transtornos neuropsiquiátricos. O objetivo da Reabilitação Cognitiva Funcional é melhorar/ promover a capacidade de processar, interpretar e assimilar informações e melhorar a capacidade para o desempenho das tarefas cotidianas, considerando as características do indivíduo, o contexto familiar e a vida em comunidade.
Nesse sentido, com o conhecimento teórico e prático adquirido ao longo do curso, as terapeutas ocupacionais do Bairral estão reestruturando os projetos terapêuticos de setores do hospital com base nessa abordagem. A capacitação lhes trouxe novos recursos terapêuticos e instrumentos de avaliação validados com o intuito de detectar os prejuízos cognitivos funcionais e intervir na cognição por meio de atividades estruturadas e direcionadas para melhorar a funcionalidade.
Equipe de Terapeutas Ocupacionais do Bairral, junto a Alexandra Martini Oliveira, durante o Curso de Capacitação em Reabilitação Cognitiva Funcional.
Ao longo do mês de novembro os funcionários que atuam nas áreas de manutenção, jardinagem e […]
O Setor de Recursos Humanos realizou em 23 de novembro um encontro de líderes do Bairral […]
Os profissionais que exercem no Instituto Bairral os cargos de mecânico de manutenção e eletricista foram […]
Os colaboradores que atuam no setor de cozinha da Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota receberam em […]