Curso “A Arte de Atendimento ao Cliente Interno e Externo”

7 anos atrás - Treinamentos e capacitações

Nos dias 13 e 14 de março de 2013 desenvolveu-se nas dependências do Instituto Bairral de Psiquiatria o curso “A Arte de Atendimento ao Cliente Interno e Externo“, ministrado pela professora Walkíria Aparecida Gomes de Almeida, mestranda em Gestão Internacional pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Especialista em Gestão Empresarial e Conselheira do Sindicato das Secretárias de São Paulo.

O evento contou com a participação de 52 funcionários dos diversos setores que realizam atendimento dentro da instituição, congregando as equipes de secretárias, escriturários de recepção,  do setor de Controladoria, do setor de Recursos Humanos, telefonistas e pessoal da Farmácia, além dos coordenadores administrativos e da coordenadora de RH.

O objetivo do curso foi proporcionar aos funcionários o desenvolvimento de um padrão de excelência no atendimento aos clientes internos e externos, além de reciclar e relembrar conceitos e técnicas importantes em atendimento. Foram abordados temas como: quem são os clientes; o profissional de atendimento; a arte de atender às necessidades do cliente; a mágica do relacionamento; competência do profissional de atendimento; responsabilidade do cargo; como ter um bom relacionamento interno e externo com os clientes; comunicação; técnicas de atendimento telefônico; como recepcionar com excelência; como lidar com clientes difíceis; os sete pecados do atendimento; e plano de desenvolvimento individual.

Os dois dias de evento foram dinâmicos, produtivos e possibilitaram refletir sobre o atendimento prestado, assim como ampliar o conhecimento e proporcionar o entrosamento e a troca de experiência entre todos os funcionários participantes.

Funcionários participantes do curso "A arte de atendimento"

Funcionários durante o curso “A arte de atendimento”

Funcionários participantes do curso "A arte de atendimento"

Funcionários participantes do curso “A arte de atendimento”

Funcionários participantes do curso "A arte de atendimento"

Funcionários participantes do curso “A arte de atendimento”