Congresso de Farmácia

8 anos atrás - Relacionamento Institucional, Simpósios

Importantes eventos da área farmacêutica ocorreram no período de 5 a 7 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O Instituto Bairral esteve presente, representado por sua farmacêutica Josi Aparecida Sartorelli Miranda de Araújo, que participou da 22.ª Semana Racine (Congresso de Farmácia) e da Expofarmácia.

Tendo como enfoque “Qualidade, evidência científica e racionalidade na cadeia de medicamentos: foco na segurança do usuário de produtos e serviços”, o Congresso de Farmácia contemplou temas e assuntos de interesse de quase a totalidade da cadeia dos produtos e serviços para a saúde sujeitos à vigilância sanitária. A proposta científica da 22.ª Semana Racine estruturou-se em cinco grandes eixos temáticos: Gestão em Varejo Farmacêutico, Farmácia Magistral, Logística e Distribuição de Produtos Farmacêuticos, Gestão em Farmácia Hospitalar e Farmacologia/Farmacoterapia/Toxicologia/Pesquisa Clínica. Renomados palestrantes conduziram os temas selecionados em orquestrada sintonia, permitindo aos congressistas perceber o quão complexa e intrincada é essa cadeia e o quanto a atuação e a interação harmoniosa de seus atores é essencial para o sucesso de tal sistema, numa evidente demonstração de interdisciplinaridade.

E, sob esta ótica, o Congresso de Farmácia 2012 cumpriu seu papel, inspirando todos ao progresso e impregnando-os de um inconformismo positivo, na busca por soluções e saídas concretas para vencer a distância que ainda separa a realidade que temos daquela que devemos vislumbrar com otimismo e firmeza.

 

Josi Aparecida Sartorelli Miranda de Araújo, farmacêutica do Instituto Bairral no Congresso de Farmácia 2012

Josi Aparecida Sartorelli Miranda de Araújo, farmacêutica do Instituto Bairral no Congresso de Farmácia 2012