Congresso da Associação Médico Espírita

1 ano atrás - Bastidores, Notícias, Relacionamento Institucional

Nos dias 18 e 19 de agosto aconteceu no auditório do IAMSPE na capital paulista o Congresso comemorativo de 50 anos da Associação Médico Espírita de São Paulo (AME-SP), no qual o Insituto Bairral de Psiquiatria foi um dos colaboradores, tendo sido representado pelo médico psiquiatra Aldo Cabrera Casarotto.

O evento foi iniciado com grande saudosismo e homenagens a Dra. Marlene Nobre (desencarnada em 2015), uma das fundadoras da AME, que dedicou sua passagem terrena ao trabalho e divulgação do Ideal Médico Espírita.
Durante os dois dias de evento vários temas de interesse em saúde e espiritualidade foram abordados à luz da Doutrina Espírita, dentre os principais destacam-se as terapias complementares espiritualistas com uma visão integrativa da Medicina, a valorização da vida e o enfoque Espírita sobre os transtornos mentais. Além das palestras os participantes do evento puderam participar de mini-cursos sobre cura e auto-cura e sobre ensino e pesquisa em espiritualidade e saúde.

As evidências científicas dos benefícios da espiritualidade na saúde são crescentes e cada vez mais expressivas, nesse sentido o presidente da AME-SP, Dr. Marcelo Saad reforçou a necessidade do investimento em pesquisas nesse campo a fim de reduzir estigmas e poder proporcionar o melhor tratamento aos que sofrem.

Médico psiquiatra Dr. Aldo Cabrera Casarotto, representa Bairral em Congresso comemorativo de 50 anos da Associação Médico Espírita de São Paulo (AME-SP),

Médico psiquiatra Dr. Aldo Cabrera Casarotto, representa Bairral em Congresso comemorativo de 50 anos da Associação Médico Espírita de São Paulo (AME-SP),