Comunidade Terapêutica Santa Carlota

8 anos atrás - Notícias

No dia 30 de março último foram apresentados à equipe técnica, lideranças setoriais e membros dos Conselhos Diretor e Curador do Instituto Bairral os parâmetros teóricos de uma comunidade terapêutica. A apresentação, que se deu no Centro de Educação Continuada do hospital, ficou a cargo do especialista Maurício Landre, que coordena a implantação da Comunidade Terapêutica Santa Carlota.

Na oportunidade aquele técnico abordou os detalhes de uma comunidade, seus objetivos, suas normas e principalmente sua estrutura de acolhimento aos dependentes químicos. Na parte final da explanação houve abertura para perguntas dos presentes. Na mesma ocasião tivemos também o depoimento do Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira, que ressaltou a importância dessa nova frente aberta pelo Bairral. A Comunidade em pauta funcionará na Fazenda Santa Carlota, de propriedade da Fundação Espírita Américo Bairral, localizada no município de Itapira, e buscará introduzir um modelo que possa no futuro ser replicado em outras instituições. Oferecerá 80 vagas para o sexo masculino e deverá entrar em funcionamento no final de maio. Trata-se de mais uma ação do Instituto Bairral em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo.

 

Comunidade Terapeutica Santa Carlota

A presença da equipe técnica, lideranças setoriais e diretores

 

Comunidade Terapeutica Santa Carlota

Maurício Landre em sua apresentação

 

Comunidade Terapeutica Santa Carlota

Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira, Maurício Landré, Ivan Ramos de Oliveira – Diretor Técnico e Nivaldo Caliman – Diretor Administrativo