Carnaval no Bairral – 2014

6 anos atrás - Bastidores, Eventos internos

Baile de Carnaval – Esplanada

Na semana antecedente à do carnaval o clima já era de festa no setor Esplanada. Os pacientes se mostravam envolvidos com a confecção dos enfeites para o baile, bem como com a confecção de suas máscaras na Terapia Ocupacional.

Mas foi durante o baile de segunda-feira que a folia tomou conta de todos. Além dos pacientes do setor, estavam presentes outros que vieram das unidades externas Vivenda, Estância e Recanto. Ao som de muito samba e das tradicionais marchinhas, todos se deixaram envolver pelo clima e dançaram muito. No final, para refrescar, todos puderam saborear uma deliciosa salada de frutas oferecida pelo setor de Nutrição e Dietética.

Parabéns aos profissionais por todo o empenho e dedicação em realizar mais um evento de integração entre os setores, proporcionando uma tarde agradável e bastante animada ao pacientes.

Carnaval na Vivenda

Para comemorar o carnaval, as áreas de terapia ocupacional e psicologia realizaram uma tarde diferente. O ambiente foi decorado com máscaras e enfeites de carnaval confeccionados pelos próprios pacientes. Além dos enfeites, músicas relacionadas com o tema e frutas fizeram parte dessa tarde animada e repleta de integração.

No Núcleo de Terapia Intensiva, durante a semana do carnaval, os pacientes confeccionaram  máscaras no atendimento de terapia ocupacional, com as quais o ambiente foi decorado.

Na terça-feira de carnaval foi realizada a tarde dançante, que se desenvolveu ao som de muitas músicas carnavalescas, muita dança e consumo de frutas.

Carnaval do Mirante

O setor Mirante promoveu o seu tradicional concurso de máscaras. Durante toda a semana os pacientes confeccionaram suas máscaras para serem apresentadas na terça-feira de carnaval. Todos eles se mostraram muito envolvidos com a confecção e, depois, com a apresentação de seus trabalhos. Foi contagiante o clima de festa e alegria, percebendo-se uma clara e animada integração entre pacientes e equipe, ao som de marchinhas de carnaval e com a distribuição de refrigerantes e sanduíche de metro ofertados pelo setor de Nutrição e Dietética do hospital.

Setor Mirante.

Setor Mirante.

Carnaval na Estância

No setor Estância os preparativos para o carnaval começaram uma semana antes, com a confecção de máscaras, confetes e enfeites durante as atividades de Terapia Ocupacional, tendo sido realizado um “Qual é a música?” com marchinhas de carnaval. O baile do setor foi muito animado, os “foliões” estavam mascarados, assim como toda a equipe, visando a encher o ambiente de alegria e descontração. Para animar ainda mais a festa houve distribuição de picolés.

Setor Estância.

Setor Estância.

Carnaval 2014 no Prédio Central

Festejar o carnaval é uma atividade tradicional no Instituto Bairral. O setor de Terapia Ocupacional coordena o evento e conta com a ajuda dos demais técnicos, que se mobilizam e estimulam os pacientes a participar e se envolver de maneira criativa, organizada e terapêutica. As alas do Prédio Central comemoraram essa data com bailes, concursos de máscaras, marchinhas típicas e jogos de “Qual é a música?” e “painel cultural” com perguntas relacionadas ao carnaval, tudo proporcionando integração e animação em um ambiente saudável e cheio de música.

Na Praxiterapia 1, ala inteiramente masculina, a utilização dos jogos citados trouxe para os participantes, além do divertimento, muito conhecimento sobre essa festa popular antiga e tradicional. Todos puderam aproveitar!

Setor Praxiterapia.

Setor Praxiterapia.