Foto: Kyle Glenn

CAPS II Recebe sua Primeira Visita

4 anos atrás - Bastidores, Treinamentos e capacitações

Em 30 de setembro o CAPS II “Onofre Batista” recebeu sua primeira visita técnica, realizada pelo Grupo da Fraternidade “Irmão Altino”, do município de Guaratinguetá (SP), cuja atuação compreende os serviços de um CAPS II e de um Hospital-Dia. Compareceram 12 pessoas da equipe técnica multiprofissional do serviço de saúde mental do Grupo, lideradas pela coordenadora técnica Isabel A. da Silva Morais e incluindo 2 psicólogos, 2 enfermeiras, 3 técnicos de enfermagem, 2 terapeutas ocupacionais e 1 assistente social. Os visitantes foram acolhidos pela enfermeira Danieli Cristina Bellini, coordenadora técnica do CAPS II “Onofre Batista”, e pela respectiva equipe multiprofissional. O objetivo da visita foi um benchmark, uma prática muito utilizada nos dias atuais em busca de melhoria da qualidade organizacional, implantação de novas práticas, facilitações para o processo de mudanças, novas ideias, ciclos de aprendizagem e melhoria contínua. A equipe do CAPS II “Onofre Batista” utilizou a estratégia de formar grupos de acordo com as áreas pertinentes para que a visita ocorresse de forma assertiva e produtiva. Os visitantes tiveram oportunidade de conhecer nosso processo de trabalho atual, projetos terapêuticos, dinâmicas de trabalho e o espaço físico, demonstrando satisfação e gratidão pela oportunidade.

Primeira visita técnica ao CAPSII "Onofre Batista", realizada pelo Grupo da Fraternidade “Irmão Altino”, do município de Guaratinguetá (SP).

Primeira visita técnica ao CAPSII “Onofre Batista”, realizada pelo Grupo da Fraternidade “Irmão Altino”, do município de Guaratinguetá (SP).