Campanha de qualidade de vida

1 mês atrás - Bastidores, Notícias, Eventos internos

Por iniciativa do setor de Recursos Humanos, juntamente com o de Medicina do Trabalho e contando com o apoio do setor de Marketing, foi realizada ao longo de setembro a Campanha de Qualidade de Vida Bairral, tendo como tema central “Saúde Mental”.

Ter saúde mental é um importante fator que possibilita o ajuste necessário para lidar com as emoções positivas e negativas; é fundamental, portanto, investir em estratégias que possibilitem o equilíbrio das funções mentais para um convívio social mais saudável, principalmente na nossa área de atuação, na qual lidamos o tempo todo com pessoas.

Durante a campanha foram realizadas diversas ações, iniciando com um Encontro para Líderes cujo tema foi “Saúde mental no mundo coorporativo”, ministrado pela psicóloga e coach Paola Vicente, abordando técnicas de autocuidado e também de suporte aos funcionários.

A campanha também incluiu vídeos explicativos produzidos por profissionais do próprio Bairral, focalizando temas relacionados à saúde mental:

  • “Conhecendo as nossas emoções”, com Dr. Guilherme Bueno, médico psiquiatra
  • “Compreendendo e controlando a ansiedade”, com a Dra. Gabriela Giovanini, médica psiquiatra
  • “Como lidar com o estresse no âmbito pessoal e profissional”, com Marina Andery, psicóloga
  • “Pilares da qualidade de vida: equilíbrio e saúde”, com Nathália Siqueira, psicóloga

Mais três iniciativas completaram a campanha: a distribuição, ao longo do mês, de folder explicativo com dicas de autocuidado, elaborado pelas psicólogas Maiara Olbi e Cassiana Samora Galdi; aula de yoga e meditação com o Espaço JMS Yoga e a instrutora Jaqueline Souza; e, para finalizar, uma oficina de artesanato com a coordenadora de práticas assistenciais Mariana Zafani e a terapeuta ocupacional Ramoni Menandro.

Aula de yoga e meditação com o a instrutora Jaqueline Souza do Espaço JMS Yoga
Gerente de Recursos Humanos Maria Stella, junto a psicóloga e coach Paola que ministrou o encontro de líderes
Participantes da oficina de artesanato junto a coordenadora de práticas assistenciais Mariana e a terapeuta ocupacional Ramoni