Campanha da ABP a contra a Psicofobia chega no Senado

6 anos atrás - Relacionamento Institucional

A criação do Dia Nacional de Enfrentamento à Psicofobia foi debatida no Senado durante sessão da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. O encontro aconteceu ontem, 11/12, em Brasília. A campanha contra a Psicofobia foi criada em 2011 pelo presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, em parceria com o mestre do humor Chico Anysio.

Conhecendo a realidade dos pacientes psiquiátricos, o Senador Paulo Davim apoiou a campanha e deu entrada no Projeto de Lei do Senado nº 263, de 2014, que Institui o Dia Nacional de Enfrentamento à Psicofobia, a ser celebrado no dia 12 de abril, dia do nascimento de Chico Anysio.

!cid_image002_jpg@01D01872

A audiência foi presidida pela Senadora Ana Amélia, vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, que declarou apoiar a campanha contra a Psicofobia, pois segundo a senadora o preconceito impede o acesso a educação e ao desenvolvimento do ser humano.

“O trabalho da nossa Comissão é defender a inclusão para a educação, todos precisam de acesso a informação e só com informação combatemos o preconceito. Aqui, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte somos contra a Psicofobia”

!cid_image003_jpg@01D01872
O presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, apresentou a campanha para os presentes.

Também declaram apoio e fizeram apresentações Iane Kestelman, presidente da Associação Brasileira de Déficit de Atenção e Denis Wilson Recco, assessor técnico da Coordenação de Saúde Mental, Álcool e outras drogas do Ministério da Saúde.

Agora o Projeto de Lei seguirá a tramitação legislativa.

!cid_image001_jpg@01D01872