Bloco “Xô Mosquito” agita o Carnaval dos pacientes do Instituto Bairral

5 anos atrás - Bastidores, Eventos internos

Na terça-feira, 9 de fevereiro, aconteceram no hospital vários eventos festivos relacionados com o Carnaval. Depois do mutirão contra a dengue no período da manhã, a tarde foi de pura alegria e descontração.

As alas externas se encontraram no setor Vivenda para comemorar e celebrar ao som de marchinhas, entre confetes e serpentinas, máscaras e danças. O baile aconteceu no refeitório da unidade, que foi decorado e preparado para receber os convidados, com música ao vivo, e contou com a presença de pacientes e funcionários dos setores Recanto, Estância, Esplanada e Mirante. O envolvimento foi geral; todos os participantes aproveitaram bastante e puderam interagir de forma saudável e festiva.

No Prédio Central não foi diferente. Na mesma data ocorreu o tradicional concurso de máscaras, em que os pacientes confeccionaram suas máscaras na Terapia Ocupacional e depois participaram da apresentação das mesmas. Ao som de músicas de Carnaval, marchinhas, sambas-enredo e axé, os pacientes desfilaram suas máscaras e foram avaliados por um corpo de jurados. Quesitos como simpatia, criatividade e beleza foram levados em conta na hora da escolha.

Alguns dos objetivos deste tipo de atividade englobam a interação e integração entre pacientes de diferentes perfis, a inclusão e o acolhimento dessas diferenças. Trazem também aspectos externos, que não devem ser excluídos da vivência dos pacientes, pois o Carnaval é um evento anual que faz parte da nossa cultura.

Foram momentos de muita animação e diversão!

Funcionários participando do bloco “Xô Mosquito”.

Funcionários participando do bloco “Xô Mosquito”.