Bastidores do Setor de Lavanderia

10 anos atrás - Bastidores

O setor de Lavanderia do Instituto Bairral é composto por 21 funcionários, sendo 18 do sexo feminino e 3 do sexo masculino, em três turnos de trabalho, de segunda a sábado das 06h00 às 22h00.

A referida equipe desempenha suas atribuições em duas grandes áreas distintas, assim distribuídas:

  • Área suja: onde as roupas de cama, mesa e banho e também de uso pessoal dos nossos pacientes, além de alguns uniformes funcionais são recebidas. Nesta área todas as roupas são pesadas, classificadas e lavadas em máquinas industriais de grande porte. Peças especiais como lã e tecidos finos são lavadas à mão evitando que sejam danificadas. Processamos em média 1.800kg de roupa/dia.
  • Área limpa: nesta área as roupas após processo de lavagem, são secadas e passadas para posterior encaminhamento ao setor de rouparia do Hospital.

Para suprir toda esta demanda, o setor é dotado de máquinas de grande porte – padrão industrial – como máquinas de lavar, extratoras de água, secadoras e calandras. Além disso, possuímos um bateria de ferros de passar a vapor e um moderno sistema computadorizado de dosagem de produtos para a lavagem de roupas (detergente, amaciante), garantindo um alto padrão de qualidade.

O setor de lavanderia tem ainda agregado a sua área física, dispositivos que garantem uma temperatura e gerenciamento de ruídos dentro dos padrões preconizados.

Setor de Passanderia

Setor de Passanderia

Calandra

Calandra

Secadoras

Secadoras

Secadora em funcionamento

Secadora em funcionamento

Extratora

Extratora

Dosador computadorizado

Dosador computadorizado

 funcionários da lavanderia

Coordenador da Lavanderia do Instituto Bairral juntamente com alguns funcionários deste setor