
Ação solidária da Ypê beneficia Bairral com doação de Álcool em gel
A Ypê, marca conhecida por seus produtos de higiene e limpeza, até então não produzia álcool […]
Nos dias 12 e 13 de maio o fisioterapeuta Felipe R. Pereira de Souza representou o Instituto Bairral no curso realizado no Instituto ISI, em Campinas, sobre o Método MAPHO (Movimentação Adequada de Pacientes Hospitalizados), treinamento de capacitação que no Brasil é levado a efeito pela Escola Ocra Brasiliana. O curso foi ministrado pelos professores italianos Olga Menoni e Natale Battevi, com participação dos professores brasileiros Ruddy Facci e Edoardo Santino.
A metodologia MAPHO tem como principais objetivos, dentro do ambiente hospitalar, avaliar os riscos dos esforços no manuseio e levantamento de pacientes acamados, propor melhorias das condições de trabalho e prevenção de lombalgias e acidentes de trabalho entre os trabalhadores da saúde.
Participaram do curso fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em segurança do trabalho, gestores hospitalares e o procurador do Ministério Público do Trabalho. Foi um evento instrutivo, que irá trazer benefícios para os trabalhadores na medida em que estimulou o olhar ergonômico dos profissionais para avaliação e orientações no ambiente de trabalho.
A Ypê, marca conhecida por seus produtos de higiene e limpeza, até então não produzia álcool […]
De 5 a 7 de dezembro os setores de Psicologia e Serviço Social da Comunidade Terapêutica […]
João Paulo Pugina Zanella e Renata Pizzi Pinto, funcionários do Setor de Faturamento, e a assistente […]
Objetivando atualizar seus conhecimentos na área e aprimorar ainda mais a assistência prestada aos pacientes de […]