Atleta de Itapira representando o Instituto Bairral é Vice – Campeão no 24.º Troféu Brasil de Triathlon em Santos (SP)

7 anos atrás - Relacionamento Institucional

Maicon Moisés Duzo, atleta do Instituto Bairral de Psiquiatria, participou no dia 23 de março do 24.º do Troféu Brasil de Triathlon, disputado na cidade de Santos (SP).

Esse triatleta faz parte do Projeto de Incentivo ao Esporte desenvolvido pelo Instituto Bairral, que o incentiva e patrocina. Maicon é um dependente de drogas que se reabilitou na Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota, onde revelou seu grande potencial para o esporte e ganhou uma oportunidade de realizar seu sonho e desenvolver seu talento.

Maicon é treinado pela Professora de Educação Física da CT Santa Carlota e do Instituto Bairral, Daniele R. Colosso Craveiro. Daniele deu início à sua preparação para esta competição logo após sua participação na Corrida da Lua na cidade de Campinas (SP), onde conquistou o 1.° lugar na sua categoria.

Informa a Prof.ª Daniele que “Maicon foi submetido a um intenso treinamento de três semanas visando à primeira etapa da competição. Nesse período tive que adaptar seus treinos na piscina simulando a dificuldade que ele encontraria no mar e, além disso, também tive que adaptá-lo no ciclismo, uma vez que ele sempre andou e competiu mountain bike. Na corrida eu já sabia de seu desempenho”.  A professora também elogia muito a dedicação e a disciplina do atleta nos treinamentos.

Diante de todo esse esforço o resultado apareceu: Maicon ficou em 2.º lugar na categoria Amador Short (25-29 anos), com o tempo de 1h11min, tempo este que a Prof.ª Daniele espera abaixar na próxima etapa.

O triathlon é uma modalidade esportiva na qual o atleta compete, por categoria, em três esportes diferentes: 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Agora Maicon se prepara para a segunda etapa, de cinco previstas, do Troféu Brasil, que terá lugar no próximo dia 1.º de junho em São Paulo (SP), na USP – Universidade de São Paulo, além de várias outras provas paralelas de que o atleta irá participar.

O Instituto Bairral agradece o apoio do empresário Rodrigo Mariotoni (ProRunner) e da nutricionista Carla Sartorelli, que estão ajudando para que o sonho de Maicon se torne realidade.

Atleta Maicon Moisés Duzo.

Atleta Maicon Moisés Duzo.

Atleta Maicon Moisés Duzo recebendo premiação.

Atleta Maicon Moisés Duzo recebendo premiação.