Foto: Ian Schneider

Atividades de final de ano no Recanto

4 anos atrás - Bastidores

Em dezembro o Recanto, uma das unidades de tratamento do Instituto Bairral, ofereceu diversas atividades diferentes aos seus pacientes para celebrar o mês do Natal. Na primeira semana ocorreu uma visita à Igreja de Santo Antônio, localizada nas proximidades do hospital. O grupo ficou encantado com os enfeites natalinos do templo e o lindo presépio que ali foi montado. Alguém perguntou: “Por que o menino Jesus não se encontra no presépio?”. Logo um colega respondeu: “É que ele não nasceu ainda!”. Após agradecimento e orações o grupo retornou para o setor.

No dia 10 de dezembro foi realizada a festa de Natal do Recanto, para a qual recebemos a visita dos familiares de 18 pacientes. Na ocasião foi feita uma apresentação do grupo de música do setor, cantando e acompanhando a música com instrumentos musicais de percussão, deixando a festa muito animada. Observamos com alegria o envolvimento e o carinho das famílias.

Outras atividades se seguiram durante o mês, como o bingo no Recanto, visita à exposição de terapia ocupacional do setor Esplanada, o bingo nos outros setores externos, além de uma culinária especial de Natal com ingredientes da época. Houve também um passeio no Parque Juca Mulato com parada para tomar sorvete no caminho e, para finalizar o mês, os pacientes participaram do baile do final do ano realizado no setor Esplanada, que eles aproveitaram com entusiasmo.