As árvores de Natal do Esplanada

5 anos atrás - Bastidores

O setor Esplanada, uma das unidades de tratamento do Instituto Bairral, teve como destaque em sua decoração de Natal do ano findo duas grandes árvores de Natal. O projeto delas se iniciou em setembro e envolveu, além dos pacientes, diversos setores do hospital.

A estrutura das árvores foi confeccionada pelo setor de Manutenção, sob supervisão do coordenador Claudiomir Luppi e com a atuação dos funcionários da serralheria e também dos eletricistas, estes responsáveis pela iluminação de tais enfeites.  Todo o corpo das árvores foi composto por garrafas pet, as quais foram conseguidas pelos próprios pacientes, funcionários do setor de Higiene e Limpeza e funcionários da cantina do Esplanada, contando ainda com a colaboração da sua equipe de enfermagem e corpo técnico. Foram três meses resgatando garrafas, num clima de muita interação e cooperação entre todos. Ao final, o que se obteve como resultado foram duas grandes árvores, uma com 350 garrafas e a outra com 250.

Os responsáveis por essa iniciativa agradecem a colaboração de todos e dividem com os participantes a alegria de haver atingido o objetivo, lembrando que a união que os envolveu nesse período e a firme crença de “chegar lá” transformou esse pequeno círculo de convívio num lugar melhor e mais bonito. São atitudes como essas que o mundo precisa, para que os sonhos se tornem realidade.

Árvores de Natal do Setor Esplanada.

Árvores de Natal do Setor Esplanada.